sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Campanha de Doação de Sangue em Icó tem resultado positivo: 86 bolsas e 32 cadastros de medula


Um dia de doação ao próximo, literalmente. Este foi o pensamento de quem se dirigiu à Faculdade Vale do Salgado [FVS] para participar da Campanha de Doação de Sangue, cuja coleta foi realidada pelo Hemoce regional Iguatu.

Entre 8h e 15h desta quarta-feira [15], foram coletadas 86 bolsas de sangue e realizados 32 cadastros de medula óssea.

O resultado garantiu o reforço do estoque, para um período que historicamente registra queda no estoque de bolsas e são registrados muitos acidentes. Estas doações, assim como todas, estão a disposição dos hospitais da região, incluindo o Hospital Regional de Icó [HRI].

A primeira Campanha de 2012 somente foi possível em razão da parceria FVS, Leo Clube de Icó, Lions Clube, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó [Sindspmi], Armazém Paraíba, Associação de Filhos e Amigos de Icó [Amicó] e Rádios Icó FM, Brasil FM e Papagaio FM.

A última coleta havia sido realizada em dezembro de 2011, durante o I Festival da Cultura Icoense, o Icozeiro [foto]. A próxima coleta externa já tem data marcada. Anote na sua agenda: 16 de maio próximo. Doe sangue, faça disso um hábito, seja doador de sangue.

EXAMES - Os doadores deste exame receberão, num prazo de 45 [quarenta e cinco] dias, seus exames juntamente com a carteira de doador, na sede da Secretaria Municipal de Saúde no setor do Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social [NESMS], com Júnior, mobilizador social da instituição.


* Com informações de Júnior, do Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social
 
Fonte: Icó é Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário