quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Agenor Neto e representantes da URCA na luta pelo retorno da gratuidade

 
Domingos Filho recebe a comitiva da URCA e o Prefeito Agenor Neto
Uma verdadeira maratona pela gratuidade da URCA /Iguatu foi o que aconteceu nesta terça-feira, 09, em Fortaleza. Uma comitiva formada pelo Prefeito Agenor Neto, a reitora da URCA, Otonite Cortês; o diretor do Campus de Iguatu, Ivo Ferreira, além do professor Ramon, percorreram os principais poderes para garantir o benefício a milhares de jovens de Iguatu e região.
 
O presidente do TCE-CE observa atentamente explicações dos representantes da URCA e do Prefeito Agenor Neto
Nas primeiras horas da manhã a comitiva foi recebida pelo presidente em exercício do TCE-CE, Waldomiro Távora que observou com bastante atenção todas as declarações dos representantes da URCA e do gestor municipal de Iguatu, “ foi um momento bastante positivo, pois apresentamos ao presidente em exercício do Tribunal de Contas do Ceará todos os transtornos causados por tal medida e pelo que percebemos um convênio será realizado e através dele iremos ter normatizar toda situação, no geral, posso afirmar que os encontros foram  bastante positivos e estamos com uma grande esperança para que a resolução deste problema seja apresentada em definitivo” afirmou Ivo Ferreira.

No período da tarde, a comitiva foi recebida pelo governador em exercício, Domingos Filho, o mesmo falou para o repórter da Rádio Liberdade AM e do site Iguatu.Net sobre o movimento liderado pelo Prefeito de Iguatu, “ quando recebi a informação do Agenor Neto fiquei bastante preocupado com a situação, tenho a certeza que o nosso governador Cid Gomes também está querendo encontrar o mais rápido possível por uma solução, tanto que o mesmo enviou para a Assembleia  um projeto de Lei específica que resolverá este problema, nesta quarta-feira teremos uma nova audiência com o Procurador Fernando Oliveira, só quero dizer para o povo de Iguatu que o governador Cid Gomes prometeu a cumprirá a sua palavra sobre a solução deste caso” declarou o governador Domingos Filho.
Lembrando que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) considerou irregular o modelo de financiamento e gestão financeira da URCA/Iguatu, desde dezembro de 2009. Ao longo do ano passado, concedeu cinco prazos para que o Estado encontrasse uma alternativa. Em dezembro de 2010, por unanimidade, os conselheiros do TCE decidiram não conceder mais prorrogação de prazo e determinaram a suspensão das bolsas a partir de janeiro de 2011, sob-risco de julgamento irregular na prestação de contas.
Para finalizar, ouvimos o prefeito de Iguatu, Agenor Neto, que destacou a luta pela solução deste problema na URCA/Iguatu, “ hoje foi um dia bastante proveitoso, percebemos que tanto o TCE-CE  e o Governo do Estado estão cientes de que não podemos mais esperar por uma apresentação de uma solução sobre a questão da gratuidade no Campus  de Iguatu. Foi uma verdadeira maratona que estamos fazendo ao lado da reitora Otonite Cortês; e dos professores Ivo e Ramon, mas que nos motiva ainda mais a lutar pelo bem estar de todos os jovens da nossa cidade e região, tenho a certeza que estamos muito próximos de conquistar mais esta vitória” finalizou.

Iguatu.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário