domingo, 19 de junho de 2011

Ceará 0 x 2 São Paulo - Ceni pega pênalti, Lucas faz golaço e Tricolor 100%

Fortaleza, CE, 19 (AFI) – O São Paulo continua quebrando recordes no início do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time paulista não tomou conhecimento do Ceará e venceu, por 2 a 0, fora de casa, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela quinta rodada. Dessa maneira, o Tricolor permanece como o único time com 100% de aproveitamento, sendo cinco vitórias nos cinco primeiros jogos, derrubando qualquer recorde pessoal.
Dessa maneira, o São Paulo é o primeiro colocado, com 15 pontos, quatro a mais que o vice-líder Palmeiras, que soma 11, e cinco a mais que o Corinthians, terceiro colocado, com 10 pontos, mas que folgou na rodada. Por outro lado, o Ceará aparece em situação ruim. Com quatro pontos, o Vozão está na 16.ª colocação, perto da zona de rebaixamento, e o técnico Vagner Mancini corre sérios riscos de ser demitido.

Ceni garante lá atrás!O Ceará aproveitou o apoio da torcida e o calor em Fortaleza para pressionar o São Paulo no primeiro tempo, mas não conseguiu o gol, mesmo tendo uma cobrança de pênalti a seu favor. Assim, o Tricolor se ajeitou e chegou ao gol de Marlos, que deu a vitória parcial. O time da casa começou melhor. Aos oito minutos, Vicente arriscou de longe e a bola passou por cima da meta Rogério Ceni. O Tricolor respondeu em seguida. Henrique recebeu dentro da área e chutou cruzado, a zaga do Ceará desviou e a bola passou perto do gol de Fernando Henrique.
Com o ritmo forte, o Ceará permaneceu pressionando. Aos 13, em rápido contra-ataque, Osvaldo recebeu passe dentro da área e finalizou com força, mas Rogério Ceni espalmou e evitou o gol cearense. Aos 18, Osvaldo invadiu a área pelo lado direito e foi derrubado por Xandão. O árbitro assinalou a penalidade máxima. Depois de muita catimba e demora, Osvaldo cobrou a penalidade no canto direito de Ceni, que foi bem no lance e espalmou pela linha de fundo. O detalhe é que o técnico Vagner Mancini comprovou não ter autoridade sobre o elenco, já que havia determinado Iarley para a cobrança.
Animado com a defesa de Rogério Ceni, o São Paulo passou a se soltar mais em campo. Apesar disso, o Ceará ainda criou mais uma oportunidade de gol. Aos 28, Vicente chutou cruzado do lado esquerdo e Rogério Ceni conseguiu a defesa. Sete minutos mais tarde, o Tricolor chegou ao gol. Marlos ganhou jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área, gingou em cima do marcador e chutou cruzado. A bola foi no canto esquerdo de Fernando Henrique: 1 a 0. No último lance, o São Paulo quase ampliou. Lucas cobrou falta e Fernando Henrique espalmou.
Contra-ataque mortal!Na etapa final, o Ceará começou pressionando o São Paulo em busca do empate. Aos dois minutos, Thiago Humberto cruzou rasteiro e Iarley desviou para o gol, mas Luiz Eduardo salvou em cima da linha. No rebote, João Marcos tentou, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos sete, Vicente cobrou falta para dentro da área, Casemiro tocou de cabeça e quase marcou gol contra. Dois minutos depois, Iarley ajeitou e Thiago Humberto chutou forte da entrada da área, mas a bola saiu à esquerda de Ceni.
Após isso, o São Paulo passou a explorar as jogadas de contra-ataque. Aos 10, Henrique recebeu pelo lado direito da área e chutou, mas Fernando Henrique conseguiu boa defesa. O Ceará buscava o empate. Iarley avançou pelo lado esquerdo e chutou para defesa de Rogério Ceni. Aos 17, Xandão errou o lance, Osvaldo recuperou e finalizou, mas Ceni mandou pela linha de fundo.

Quando o ceará pressionava atrás do empate, o São Paulo tratou de matar o jogo. Aos 21, Lucas recebeu na entrada da área, passou pelo zagueiro e pelo goleiro antes de mandar para o gol: 2 a 0. Seis minutos depois o time paulista poderia ter aumentado. Jean cobrou falta com força e a bola explodiu na trave esquerda de Fernando Henrique.
O Ceará ainda pressionou tentando, ao menos, um gol. Aos 29, Thiago Humberto chutou da entrada da área e Ceni fez uma bela defesa no ângulo direito. Cinco minutos depois, Washington aproveitou o cruzamento de Osvaldo e cabeceou colocado, mas a bola acertou a trave de Rogério Ceni. Aos 46, Vicente chutou de fora da área e o goleiro do Tricolor novamente defendeu.

Próximos Jogos!
Pela sexta rodada, os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16 horas. O Ceará recebe o Palmeiras, novamente no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Por outro lado, o Tricolor terá como adversário o Corinthians, no clássico paulista que será disputado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário