sexta-feira, 17 de junho de 2011

Deu no Icó é Notícia


POLÊMICA NA CÂMARA - Deverá entrar em pauta, na sessão desta quinta-feira (16), dois projetos de Lei (09/2011 e 010/2011), enviado pela Prefeitura Municipal de Icó. Os projetos tratam da doação de terreno público às empresas "CONSTRUTORA SANTOS E SILVA LTDA" e "QUEIROZ DISTRIBUIDORA LTDA".

POLÊMICA NA CÂMARA - A polêmica reside na doação de terrenos pertencentes ao Município à iniciativa privada, o que poderia ser locação ou apenas cessão, sem perder mais bens do Poder Público local. Juntos, os terrenos são avaliados em R$ 607.912,40 e a dúvida que reside é se haverá o devido retorno, em termos de empregos e renda para o Icó, para compensar tal valor não cobrado.Link

POLÊMICA NA CÂMARA - Os terrenos se localizam nas proximidades do novo prédio do INSS (para a QUEIROZ DISTRIBUIDORA LTDA), no Centro Gerencial; e no Campo de Pouso (para a CONSRUTORA SANTOS E SILVA LTDA), próximo à Cadeia Pública de Icó.

POLÊMICA NA CÂMARA - Na sessão plenária, conforme o esperado, os projetos foram aprovados por sete votos a dois, sendo os dois contra com a votação de Maria do Cal e Ítalo da paz. Gilberto Barboza estava ausente. Veja o PROJETO I e PROJETO II e a JUSTIFICATIVA PARA AMBOS


________________________

INAUGURAÇÕES E FESTA EM ICÓ - Na próxima sexta-feira (17), serão inaugurados pela Prefeitura Municipal de Icó, através do prefeito Marcos Nunes, a iluminação da Rua Francisco Maciel, além do novo calçamento e canteiro central desta importante via do centro comercial de Icó.

INAUGURAÇÕES E FESTA EM ICÓ - Além disso, será entregue o auditório do Centro Social Urbano (CSU), localizado em frente ao Colégio Senhor do Bonfim, também na Rua Francisco Maciel. O evento acontece às 19hs, e logo após, a banda Forró Cangaço se apresenta à população presente.

INAUGURAÇÕES E FESTA EM ICÓ - Outra inauguração agendada é a do posto de saúde da comunidade de Santana, na zona rural de Icó, além da reforma da Escola de Ensino Fundamental, também na comunidade. A entrega está marcada para o próximo domingo (19), às 17hs. Com informações do blog do advogado Fabrício Moreira.

______________________________

FORRICÓ 2011 - A Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, divulgou, via Comissão Permanente de Licitação, o pregão presencial (nº10.06.01/2011), que trata da contratação da prestação de serviços de produção, estruturação, organização e realização do evento Forricó 2011.

FORRICÓ 2011 - O documento torna público, aos interessados, que a fase de disputa de lances no dia 24 de junho, a partir das 9h30, na Avenida Sete de Setembro, s/n, na Comissão de Licitação. O edital pode ser adquirido no horário de expediente ao público das 08hs às 13hs, no local acima citado. Mais informações no telefone: (088) 3561.1707. Publicação realizada no Diário Oficial do Estado de 13 de junho e no Diário Oficial da União do mesmo dia

____________________________

QUADRILHA ICOENSE SE APRESENTA EM MUNICÍPIOS - A tradicional quadrilha do DNER inicia uma jornada de seis apresentações durante os festejos juninos. A primeira acontece no sábado (18), município de Alto Santo, onde localiza-se o maior açude do Ceará, o Castanhão.


QUADRILHA ICOENSE SE APRESENTA EM MUNICÍPIOS - Faz parte da agenda a participação no Iguatu Festeiro, realizado no vizinho município iguatuense, e, caso ganhem o campeonato, no Espaço Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza. No Icó Junino, a apresentação está marcada para o dia 29 de junho.

________________________________________

FECHAMENTO DE COMÉRCIO E HUMOR - Trazemos abaixo um cartaz colocado onde funcionava a Caffeteria Dona Anna, no centro comercial de Icó, na Rua José Ribeiro Monte. A loja comercial foi fechada recentemente, e, segundo o cartaz irônico, "devido ao atraso de Icó" (imagem abaixo).

FECHAMENTO DE COMÉRCIO E HUMOR - A frase não é nova e vem desde a queda histórica do Icó, nos idos do século XIX. Sem trem e com cólera, seca, politicagem, enfim, tudo junto e misturado ao longo de décadas. A reflexão fica no ar.

Acesse: www.icoenoticia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário