
O espaço online possibilita interagir com os internautas visando democratizar as informações e do Poder Legislativo do Icó.

A disponibilização deste sítio icoense na internet faz parte da Lei da Transparência (Lei Complementar 131/2009). Ela obriga União, Estados e Municípios apresentarem detalhadamente as contas públicas em tempo real na internet.
PROBLEMAS - Mesmo com a inauguração do site da Câmara Municipal, ainda há problemas verificados no espaço. A atualização, que deve acontecer diariamente, deixa a desejar, visto que há poucas publicação de notícias, mas não há informações sobre "relatórios" e a "agenda", um dos principais pontos informativos.

O fato mostra que, em se tratando de transparência, e mesmo com a força da Lei, o Icó ainda patina feio.
Em matéria do Portal O Povo, a respeito dos municípios cearenses e o cumprimento da Lei, dos 26 municípios que têm entre 50 mil e 100 mil habitantes, em 14 cidades foi identificado apenas um dos dois portais obrigatórios, dentre eles o vizinho Iguatu, somente com o site da prefeitura. Em apenas sete foram localizados os sites com informações dos dois poderes.
Mesmo pesquisando nas homepages das prefeituras, câmaras municipais e, também, no site de buscas Google, O Povo não achou o site da Câmara Municipal de Icó. Em cinco municípios não forma localizados os sites da prefeitura, nem da câmara municipal.

Fonte: Icó é Notícia www.icoenoticia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário