terça-feira, 14 de junho de 2011

Nasf de Icó participa do Dia "D" na Luta Contra o Tabagismo


Comemorado no último dia 31 de maio, o Dia Mundial sem Tabaco teve como tema "Gênero e tabaco com ênfase no marketing para mulheres", escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o ano de 2011.

AÇÕES - As ações visam a alertar sobre as estratégias que a indústria do tabaco utiliza para atingir o público feminino e sobre os males que seus produtos causam à saúde da população e ao meio-ambiente.
Para a data, o Brasil se mobilizou no intuito de divulgar e esclarecer os aspectos ligados ao tabagismo, abordando seus malefícios. O Ceará solicitou a participação efetiva dos Municípios, para que a Campanha tivesse um caráter impactante para a sociedade.

NASF - O evento contou com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Primária e Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), que desenvolveu atividades em cinco escolas de níveis Fundamental e Médio.

As Escolas escolhidas pelo Nasf, foram: E.E.F. Maria José Lourenço, E.E.F. Manuel Antônio Nunes, E.E.F. Professora Lourdes Costa, E.E.F.João Raimundo Mota e E.E.F. Conselheiro Araújo de Lima.

Além dos grupos educacionais, o Nasf participou com um “tira dúvidas” sobre o tabagismo, em um pograma da Rádio Papagaio FM. De acordo com os profissionais do Núcleo, as ações realizadas tiveram boa aceitação social, com um retorno positivosobre a temática. A próxima campanha, que está em fase de elaboração, será realizada no dia 29 de agosto, dia Mundial de Controle ao Tabagismo.
 
Fonte: Icó é Notícia - www.icoenoticia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário