sábado, 4 de junho de 2011

Justiça mantém condenação de réu preso com quase 70 quilos de maconha na Rodoviária de Iguatu



A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve a sentença que condenou Francisco Francildo Lopes Portela a oito anos e cinco meses de reclusão, pelo crime de tráfico de drogas. O réu foi preso em julho de 2007, na Rodoviária de Iguatu, distante 380 km de Fortaleza.
Os policiais encontraram com ele quase 70 quilos de maconha, divididos em 76 pacotes. A droga era proveniente de São Paulo e seria vendida na capital cearense. Ao ser interrogado, o acusado confessou o crime. Em maio de 2008, ele foi condenado, pelo Juízo da 2ª Vara de Iguatu, a oito anos e cinco meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. A defesa de Francildo Lopes ingressou com apelação com o intuito de reformar a sentença.
A 1ª Câmara Criminal, ao analisar a matéria, negou provimento ao recurso, mantendo a decisão de 1º Grau. A decisão foi proferida na terça-feira, 31. Segundo o relator do processo, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, ficaram claras as evidências do envolvimento do acusado. “As circunstâncias reveladas nos autos sobre a forma como o crime ocorreu não permitem concluir que ao réu sejam estranhas as atividades relacionadas ao tráfico”.


Fonte: www.iguatu.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário