segunda-feira, 20 de junho de 2011

Do Icó é Notícia... Rapidinhas do Icó



Link
GRUPO TEATRAL DE ICÓ NO VII FESTMAR DE ARACATI - Notícia positiva para a cultura icoense, que ultrapassa fronteiras. A Comissão Organizadora do VII FESTMAR (Festival Nacional de Teatro de Rua), evento realizado na secular cidade de Aracati, Ceará, divulgou a relação dos grupos classificados para participarem deste evento.

GRUPO TEATRAL DE ICÓ NO VII FESTMAR DE ARACATI - Dentre as 18 companhias classificadas, a única das regiões Centro-Sul e Vale do Salgado foi a de Icó. Trata-se do Grupo de Theatro Arte da Ribeira, com a peça "O Auto da Camisinha", já apresentado no Icó, no Teatro da Ribeira dos Icós.

GRUPO TEATRAL DE ICÓ NO VII FESTMAR DE ARACATI - O evento reunirá cerca de 200 atores e atrizes, com destaque para companhias e grupos cearense, além da presença de artistas do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O Festival será realizado entre os dias 20 e 23 de julho.
GRUPO TEATRAL DE ICÓ NO VII FESTMAR DE ARACATI - O VII FESTMAR é promovido pelo Grupo Teatral Frente Jovem, entidade que hoje é Ponto de Cultura e que coloca em prática Aracupira, Teatro & Cidadania, atendendo a cerca de 150 jovens da Várzea da Matriz, em Aracati.

GRUPO TEATRAL DE ICÓ NO VII FESTMAR DE ARACATI - O Festival foi iniciado pela primeira vez em 1999, e agora é um festival nacional. Nesta edição, tem o patrocínio da Fundação Nacional de Artes (Funarte), do Ministério da Cultura, Banco do Nordeste, Secretaria de Cultura do Ceará (Secult) e apoio de Ivan Silvério Contabilidade e Rádio Canoa FM. Fica a ideia para o Icó.
_______________________________

DENGUE NO DIÁRIO - Após os últimos numeros que mantém o Icó na vice-liderança no Estado e 1º lugar no interior do Ceará de dengue (1.082), a epidemia da doença em Icó foi atualizada pelos moradores icoenses no caderno Regional do Diário do Nordeste, desta segunda (20).

DENGUE NO DIÁRIO - Segundo a coluna "Voz dos Municípios", a professora aposentada Francisca Custódio, moradora do Centro, na cidade de Icó, reclama contra os inúmeros casos de dengue que vêm atingindo as famílias. Segundo ela, "nas últimas semanas aumentou a quantidade de pessoas com a doença. "Faço um apelo para que as autoridades locais procurem combater os focos do mosquito", reforçou.

______________________________

ESTUDANTES DO CEREPJAM NA OLIMPÍADA DE FÍSICA - 21 estudantes da 1ª, 2ª,3ª e 9ª séries do ensino fundamental do CERE Padre José Alves de Macedo, que fizeram a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Física, passaram para a fase segunda do desafio.

ESTUDANTES DO CEREPJAM NA OLIMPÍADA DE FÍSICA - São eles: Arthur Cezar Valentim de Melo (9), Camila Monte Rodrigues (8), Daniele Soares de Oliveira (10), Felipe do Nascimento Pereira (8), Francisca Leticia Fernandes de Sousa (8), Francisco Rodrigo Ferreira Vilarouca (8), Maria Raiana de Souza Batista (8), João Rodrigues Penaforte (9) e Virginia Maria Lima Pereira da Costa (8).

ESTUDANTES DO CEREPJAM NA OLIMPÍADA DE FÍSICA - Ainda fazem parte da lista Daiane de Brito Melo (8), Erasmo Lima Pinho Filho (9), Érica Batista de Araújo (8), Joana Darc Leandro Batista (8), Paulo Kleber Francisco Nogeuria da Silva (9), Rafsom Jânio Araújo Pinheiro (9), Tatiana Araújo Felizardo (9) e Ana Carolina Figueiredo Oliveira (6).

ESTUDANTES DO CEREPJAM NA OLIMPÍADA DE FÍSICA - Finalizando os nomes: Eric de Araújo Facundo (6), Jonatan da Costa (9) e Juliana Martins Gomes (7). Fica a torcida por todos e que haja êxito aos jovens estudantes que vêem a física para além das páginas de livros.

________________________________

INAUGURAÇÕES DA PREFEITURA MUNICIPAL - Está previsto, para a próxima quarta-feira (22), a inauguração do muro de proteção do Bairro Josefa Campos Monteiro, conhecido como Popular de Senhor Batista, além da entrega do calçamento da Rua do Cemitério, localizado também no Bairro.

INAUGURAÇÕES DA PREFEITURA MUNICIPAL - A solenidade da entrega, cujas obras são da Prefeitura Municipal de Icó, através do prefeito Marcos Nunes, está marcada para as 19hs do referido dia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário