terça-feira, 14 de junho de 2011

Do blog do Voltaire

# Workshop de Harmonia em Icó

Nesse dia 14 de junho (amanhã), o Núcleo de Música Sobrado Canela Preta, de Icó, realiza o I Workshop de Harmonia, contando com a presença de Gilberto Brito, que atualmente faz licenciatura no curso de Música da Universidade Estadual do Ceará (UECE). O evento será realizado no horário de 14 às 17 horas, estando o mesmo aberto para todos os músicos da cidade que tenham uma leitura razoável de partitura e que toque algum instrumento harmônico ou melódico.

# Será?

O PSDB apoiando o ex-prefeito Jaime Júnior em Icó. Será? Hoje, no Ceará, é um partido rachado e perdidos na oposição. Não sabem ser oposição e muitos de seus quadros continuam engatinhando ao lado do governador Cid Gomes (PSB). É o caso, até esta segunda-feira (13), do deputado estadual e secretário de Esporte, Gony Arruda, que desfiliou-se da agremiação tucana. O PSDB continua perdendo quadros importantes como a ex-deputada Tânia Gurgel, que acaba de aceitar um cargo no segundo escalão estadual, mas continua amiga do ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati. Na Assembleia Legislativa, nenhum parlamentar dessa legenda fazem oposição ao governo do Ceará. Os únicos opositores são Heitor Férrer (PDT), partido pelo qual faz parte e que detém a Secretaria Estadual do Trabalho e Ação Social, e Roberto Mesquita (PV). Até a deputada Eliane Novais (PSB), partido de Cid, as vezes se coloca como opositora, assim foi no caso do Acquário, produzindo duras críticas e votando contra o empréstimo. Tanto no Estado, como em Icó, o PSDB é amarrado de alguma forma ao governo. O que faz-nos acreditar que, em 2012, será muito difícil a turma que controla o partido em Icó apoiar a candidatura de oposição. A não ser que haja uma debandada geral e Quilon Peixoto e Cia. LTDA se filiem em outra legenda. Nesse caso, o presidente estadual do PSDB, Marcos Cals, abriria caminhos para Jaime Júnior. Vamos aguardar!

# Empreiteiro ameaça servente em Icó

Uma confusão generalizada aconteceu nessa segunda-feira (13) na construção da Escola Profissionalizante de Icó. O empreiteiro do bloquete da unidade escolar ameaçou um servente. Tudo aconteceu quando o servente foi cobrar o dinheiro que o empreiteiro estava devendo a ele pela medição do bloquete. O pagamento está atrasado há alguns dias. Sem gostar da cobrança, o empreiteiro acabou afirmando que se o funcionário cobrasse novamente, ele iria "cortar o servente na bala". Por sua vez, o servente fez um Boletim de Ocorrência (BO) e deu parte na Delegacia Regional de Icó, às 9h30. A Polícia fez a sua parte e foi deixar a intimação para o empreiteiro para o mesmo comparecer a unidade policial para dar esclarecimentos sobre o caso.


Acesse: http://voltairecolunista.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário