
No tocante à Piscicultura, tilápia do Nilo, em aquário, e eviscerada, originada de projetos de produção e beneficiamento do açude Rosário(Pronaf/Projeto São José). Na agroindustria, rapadura, derivados do leite e receitas caseiras. Consta, também, da programação a mostra de animais: bovinos, suínos, aves (galinha caipira gigante), ovinos, caprinos e equinos, afora palestras técnicas, nas respectivas instalações, por técnicos da Ematerce e da SDA.

Excursão com Agricultores e Alunos de escolas públicas à Tanque de Resfriamento de leite(Comunidade Flores). Projetos Cultivo Protegido Irrigado com Energia Solar, biocompostagem líquida e mandala, na comunidade Oitis, orientadas por técnicos da Ematerce. A Secretaria da Educação levará, num ônibus, os excursionistas ao local do evento. Vale ressaltar que os participantes do evento assistirão à projeção de vídeo, sobre silagem, no auditório da Escola.
Encerrando o ato inaugurativo, no auditório da escola, haverá o Seminário Projeto Irrigação na Minha Propriedade e a leitura da Carta de Lavras da Mangabeira. Na opinião do gerente local da Ematerce, trata-se do resgate de um patrimônio histórico e cultural, voltado para a formação, capacitação e qualificação profissional da Agricultura Familiar, em seus principais sistemas de produção agropecuários, com enfoque agroecológico e forte afinidade com a Ematerce.
Assessor de Comunicação e Ouvidor
Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário